segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CURIOSIDADES - VOCÊ SABIA QUE EXISTEM CAVALOS REGISTRADOS COMO BRANCOS?

Matéria interessante retirada do site do JCSP:

Não é comum acontecer. Mas também não chega a ser absolutamente raro. No Hipódromo de Turfway Park, em Kentucky, o cavalo Patchen Prince venceu pela primeira vez, em uma prova nos 1.609 metros da pista de polytrack. Ocorre que Patchen Prince, um filho do alazão Pioneering, é um dos poucos animais, em todo o mundo, registrado como branco, assim como sua mãe Patchen Beauty (Hatchet Man) e como seus três irmãos maternos. Todos os três em idade de corrida – Spot of Beauty (Skip Away), The White Fox (Pioneering), além de Patchen Prince – são ganhadores em hipódromos oficiais e todos criados pela Wilkes Farm, em Kentucky. A linhagem remonta a White Beauty, égua branca nascida em 1963. O irmão mais novo de Patchen Prince, White Prince (Devil His Due) foi vendido nos leilões de Keeneland, no início do ano, por US$ 60 mil.
Veja a vitória de Patchen Prince:






PATCHEN PRINCE AINDA POTRO E SUA MÃE PATCHEN BEAUTY



PATCHEN BEAUTY


PATCHEN BEAUTY E THE WHITE FOX

THE WHITE FOX


SPOT OF BEAUTY


2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esse cavalo que dizem ser registrado como "Branco" na realidade seria melhor serem registrados como"Albino"
Outra curiosidade parece que cavalos "Tordilhos" são melhores em distancias curtas,parece faltar stamina,dificilmente vermos cavalos tordilhos serem fora de série ,raramente tordilhos se tornam tripice coroado.

sjlessa disse...

Bom a não ser o OLD MASTER, esse era tordilho mas fechado para a cor cinza e não branco