domingo, 29 de novembro de 2009

GP SÃO PAULO 1999 - VITÓRIA DE SWEET ETERNITY

Recebi o seguinte e-mail do leitor Rodrigo Moreira:

"Prezado Julio,

Navegando pela internet, acabei encontrando o seu blog, e mesmo não entendendo muita coisa de turfe, assistia quase sempre em minha casa aos finais de semana, quando tinha TV a cabo.

Gostaria de pedir o Grande Prêmio São Paulo de 1999, vencido pela égua Sweet Eternity (uma pena ela não ter corrido o GP Brasil), pois foi o primeiro grande prêmio que assisiti, e desde esse dia passei a acompanhar não só algumas reuniões de Cidade Jardim, como também as da Gávea e do Tarumã (esta ultima na época era realizada as quartas feiras), posteriormente as do Hipódromo de Campos (RJ), já quase no final do ano 2000 se não me falhe a memória. E como se não bastasse esta prova ao qual quero rever, teve mais emoção com a narração de Nilson Francisco Genovesi (o Nilsinho), não desmerecendo o Roberto Casella, que também é mega excelente.

Agradeço desde já se puder atender este meu pedido, e se não for possivel, agradeço também da mesma forma, só de ter lido esta mensagem.

Sem mais para o momento,

Grande abraço !!!

Rodrigo Moreira"

Neste ano o favorito do GP São Paulo era o cavalo Funtastic do Stud TNT, que vinha de vencer as 2 primeiras provas da tríplice coroa e perder o Derby. No meio da reta parecia que ele chegaria mas parou por ali. E a Sweet Eternity que era a única égua do páreo resistiu ao ataque do Omnium Leader, fazendo assim uma dobradinha carioca na maior prova paulista. Assista o páreo (reta final):