terça-feira, 30 de agosto de 2011

DONO DA RAIA FOI O DONO DO GP BRASIL 2006!

Dono da Raia era o favorito em 2006, já que vinha de vencer o GP São Paulo em recorde numa atropelada poucas vezes vista em nossas pistas (assista aqui). O train saiu rachado com primeiramente Top Hat na frente mas na entrada da curva o mesmo foi suplantado pelo Deuteronômio, que tentava assustar de novo como em 2005. Oakfast com Ricardinho "up" corria terceiro. Ao entrarem na reta Top Hat tomou de golpe a ponta mas surgiu com grande ação o Dono da Raia, "fuzilando" no meio da reta e ganhando com grande facilidade.

Após esta vitória o Dono da Raia foi vendido para Dubai, e não gostou dos "outros ares", onde em certa oportunidade foi corrido entre os ponteiros, completamente fora de suas características. Em março de 2009 o mesmo foi vendido em um leilão por menos de 15 mil reais e encontrava-se castrado. Uma pena.

Este é um depoimento que o amigo João Daniel Tikhomiroff , um dos titulares do Stud Mictik, deu ao blog falando de seu craque:

"Quando Dono da Raia entrava no padock antes dos páreos, ele rangia o bridão encarando os adversários, entre eles o ótimo Top Hat, com olhar superior. Isto foi observado pelo meu treinador A.L.Cintra, o Tolu, que completava para mim: ele é um campeão, não perde pra ninguém! Isto foi antes do GP Sao Paulo e repetiu o comentário no G.P. Brasil, onde obteve uma das vitorias mais fáceis que já assisti nesta prova. Deixou em meu coração, emoções incríveis, e uma grande saudade ! "

Assista o GP Brasil 2006:






















Nenhum comentário: