terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

GP BRASIL 1986 - UM SHOW DO JUVENAL!

Como já disse no post do GP Brasil de 87, não fui ao GP Brasil de 1986. Mas assisti em casa.

Campo da prova (programa oficial do Jockey):



Após a largada o chileno Poalco, que causou um enorme atraso na partida pois foi necessário retirar sua ferradura com agarradeiras, foi para a ponta, seguido de Carrara Marble, Beau Mirage, Giampietro, Quip Mask e os demais, até Bowling, Zorro Moro, Anseio e Hiper Gênio, que ocupavam os últimos postos. No meio do percurso o jóquei de Beau Mirage, L.Durte, abandonou a corrida, enquanto Poalco, Carrara Marble e Quip Mask ocupavam os primeiros postos. Quip Mask corria por fora, contida.
No início da reta decisiva, Carrara Marble tentou dominar Poalco, que resistia, ao mesmo tempo que Quip Mask procurava contato com os dois ponteiros. Começou, então, o desgarro do chileno Poalco, que prejudicou Carrara Marble, e beneficiou a atropelada de Grimaldi, que foi colocado juntinho a cerca interna pelo Juvenal. Bowling atropelou mais por fora, entre Quip Mask e Carrara Marble.


Logo Bowling e Grimaldi dominavam o páreo, com o tordilho chegando a livrar uma cabeça de vantagem.


Mas no dorso de Grimaldi estava Juvenal Machado da Silva, que fazendo prodígios com o chicote na canhota e com muita energia, alcançou o tordilho com escassa diferença de cabeça. Quatro corpos atrás Quip Mask finalizava em terceiro, e com Carrara Marble em quarto. Poalco foi o quinto. O tempo foi de 148s2/5 na grama macia.



Após a corrida os jóqueis deram os seguintes depoimentos:


F. Pereira Fº (jóquei de Quip Mask): Se Carrara Marble tivesse dominado o chileno Poalco na entrada da reta, o placar seria Quip Mask em primeiro e Carrara Marble em segundo.

J. Ricardo: Senti que Bowling vinha melhor do que os que estavam à frente e coloquei o coração acima de tudo. Era a minha vez. Mas não houve jeito de conter a volta do Grimaldi, apesar de todos os esforços. Juvenal esteve perfeito e creio não ter decepcionado. Paciência, não se pode ganhar sempre. Fica para o próximo ano.


J.M.Silva: Quando entrei na reta, senti que Grimaldi vinha muito bem e, medindo a distância para os ponteiros, achei que ia dar e esperei a brecha. Mas, se não acontece a passagem por dentro, graças ao cansaço do cavalo chileno Poalco, não teria derrotado Bowling.

No encontro entre Ricardo e Juvenal após o páreo, os dois se abraçaram por longo tempo, sem trocar palavras. Uma espécie de admiração mútua tomou conta dos dois maiores ganhadores do Hipódromo da Gávea, em momento que emocionou a todos os que assistiram a cena.

Resultado oficial:


1ºGrimaldi, J.M.Silva
2ºBowling, J.Ricardo
3ºQuip Mask, F.Pereira Fº
4ºCarrara Marble, J.F.Reis
5ºPoalco, C.Leighten
6ºAnseio, J.Queiroz
7ºBreitner, A.Oliveira
8ºCaesar’s Palace, G.Menezes
9ºAdjutor, L.C.Silva
10ºHiper Gênio, M.Latorre
11ºGiampietro, J.Pessanha
12ºBelo Bernardo, J.Pinto
13ºQueribus, J.Valdviesco
14ºGrison, A.Barroso
15ºZorro Moro, E.Ferreira
16ºAshabit, C.Canuto
17ºGreat Winnhr, C.M.Costa
18ºOn Time, N.Tachera
N.C.P. Beau Mirage,L.Duarte

Nenhum comentário: