Mais uma vez era esperado um duelo entre os eternos rivais Falcon Jet e Flying Finn. Mas no páreo ainda estavam inscritos nomes fortes como Implausible, que vinha de ganhar o GP Cruzeiro do Sul em recorde, e Indian Chris, que vinha de se tornar tríplice coroada. Ainda corriam com chance o potro Veissman, que vinha em franca evolução e a esperança paulista que era Luzibal. Um detalhe interessante é que neste GP correu um animal iniciado no Hipódromo de Campos, chamado Jomalat, que vinha de surpreender a todos vencendo a terceira prova da tríplice Coroa de Potros.
JUVENAL E RICARDO MAIS UMA VEZ MONTAVAM OS FAVORITOS
VENÂNCIO NAHID E FLYING FINN
FLYING FINN
IMPLAUSIBLE
FALCON JET
INDIAN CHRIS
Campo do páreo (programa oficial do JCB):
JUVENAL CERRANDO OS PUNHOS NA HORA DO ALINHAMENTO
VISTA DA LARGADA
Assista ao páreo :
O paulista Ling fez um train suicida, tirando vários corpos na primeira colocação. Na entrada da reta oposta o arreamento de Flying Finn arrebentou, tirando as chances do alazão de lutar pelo bi, mesmo assim ele entrou na reta final entres os primeiros.
VISTA DA CHEGADA DE FRENTE, A SETA MOSTRA O JUVENAL DESTRIBADO
Vilach King atropelou por dentro não dando chances aos adversários, surpreendendo pela facilidade da vitória. Veissman e Indian Chris empataram na segunda colocação e Falcon Jet decepcionou Ricardinho mais uma vez, chegando apenas em quarto.
Resultado do páreo:
1ºVilach King
2ºIndian Chris
2ºVeissman
4ºFalcon Jet
5ºLing
6ºImplausible
7ºFlying Finn
8ºNord
9ºMystic Man
10ºJomalat
11ºHigh Desert
12ºMan Ray
13ºKinacor
14ºCzar Grandi
N/C: Danilo Príncipe
Os favoritos eram Falcon Jet e Flying Finn, animais que proporcionaram duelos históricos naquela época. Falcon Jet vinha de vencer a preparatória do mesmo Flying Finn por 2 corpos, e o Ricardinho ainda estava atrás de sua primeira vitória na prova máxima do nosso turfe. A esperança paulista era o Caddyno, que vinha de uma série de vitórias em Cidade Jardim.
Veja o campo da prova (revista JCB):
Dada a largada o velhinho Bat Masterson (8 anos) registrou 74" cravados para os primeiros 1.200m, parcial um tanto fraco para um train de carreira de um GP Brasil. PRIMEIRA PASSAGEM PELO DISCO
Assista ao GP:
A lentidão do train de carreira puxado por um velho caçador, "faixa" de Falcon Jet, convinha muito mais as pretensões de Flying Finn, motivo pelo qual Juvenal sempre o trouxe contido com todas as reservas amarzenadas. E na reta final, quando Bat Masterson abriu para a aprximação de Falcon Jet, este encontrou um Flying Finn inteiro, que resistiu ao ataque final com Juvenal comemorando antes do disco. A égua Uneasy Plum do Santa Maria de Araras foi ótimo terceiro.
ERNANI PIRES FERREIRA: O MELHOR NARRADOR DE TODOS OS TEMPOS!
.
J.RICARDO É O JÓQUEI QUE MAIS VEZES FOI SEGUNDO COLOCADO NO GP BRASIL. FORAM 6 VEZES: BOWLING (86), FALCON JET (90), MUCH BETTER (93), ISTBESTAND (03), EVIL KNIEVEL (04) E ARROCHA (18).
JUVENAL MACHADO DA SILVA É O MAIOR VENCEDOR DO GP BRASIL COM 5 VITÓRIAS: APORÉ (79), GOURMET (82), GRIMALDI(86), BOWLING(87) E FLYING FINN (90).
O CAVALO FLYING FINN DETÊM A MELHOR MARCA DE UM ANIMAL BRASILEIRO NOS 2.400M NA GRAMA. ELE MARCOU 143S E 1/5 NO GP CARLOS PELLEGRINI NA ARGENTINA EM 1990.
Este blog tem:
377 postagens e
134comentários
2 TREINADORES VENCERAM 3 GPS BRASIL CONSECUTIVOS: SABBATINO D'AMORE - LEIGO - 1964 E ZENABRE - 1965 E 1966, E DULCINO GUIGNONI (FOTO) - STRAIGHT FLUSH - 2000, QUEEN DESEJADA - 2001 E POTRI ROAD - 2002.
A PRIMEIRA VITÓRIA DE JOSIANE GULART NA GÁVEA FOI MONTANDO GEORGIA'S DAY, EM 25/05/01 (FOTO).
A ÚNICA PROVA IMPORTANTE DO CALENDÁRIO CLÁSSICO RJ/SP QUE O CRAQUE MUCH BETTER NÃO VENCEU FOI A COPA ANPC. FOI SEGUNDO EM SP PARA MR.FRITZ E SEGUNDO NA GÁVEA PARA FANTASTIC DANCER.
O ÚNICO PROFISSIONAL QUE CONSEGUIU VENCER O GP BRASIL COMO JÓQUEI E TREINADOR FOI JUAN ZÚNIGA, QUE MONTOU SIX AVRIL, EM 1939, E ALBATROZ, EM 1943, E APRESENTOU TIROLESA (FOTO), EM 1950.
O CAVALO QUE MAIS ATUOU EM GPS BRASIL FOI OMNIUM LEADER: 1998(5º), 1999(18º), 2000(13º), 2001(9º) E 2002(20º).